Publicado em: 14/06/2017 - Última modificação: 14/06/2017 - 17:17

Atletas locais disputam Campeonato Brasileiro de Kickboxing

ESPORTE - O evento é organizado pela Confederação Brasileira e pela Associação Mundial da modalidade (WAKO)

Itanhaém será representada por sete atletas, incluindo Priscila Brizola, que busca o bicampeonato nacional

Neste feriado prolongado, de quinta (15) a domingo (18), o 27º Campeonato Brasileiro de Kickboxing será realizado em São Paulo, no ginásio do Morumbi. O evento é organizado pela Confederação Brasileira e pela Associação Mundial da modalidade (WAKO). Itanhaém será representada por sete atletas, incluindo Priscila Brizola, atual campeã nacional.

Priscila, de 28 anos, ganhou não apenas o título brasileiro no ano passado, como o da Copa Brasil e do Campeonato Paulista. No estadual, já disputou a edição 2017 e sagrou-se vencedora. Ela tenta agora uma vaga para o Sul-Americano que será disputado no Uruguai e, para isso, precisa de um bom resultado neste torneio.

Os outros atletas que representam o Município são Fabiano Silva, Sidnei Freitas, Artur Freitas, Guilherme Mattos, Matheus Mota e Jeferson Andrade. A equipe é comandada pelo mestre e também lutador Rafael Kaiser. As competições iniciam logo após a abertura oficial, ainda na quinta-feira. Além do Brasileiro para adultos, o 21° Campeonato Brasileiro de KickBoxing Sub-17 será inserido na programação.

No último ano, Rafael Kaiser foi campeão deste torneio na modalidade full contact, categoria de até 86 quilos. Já Priscila, que atualmente treina em mais de uma categoria, levou a medalha dourada no low kick de até 70 quilos e tentará repetir o feito.

Palavras-chave: , ,