Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49
[email protected]

Itanhaém fica em 4º lugar na abertura do Circuito Paulista de Surf

ESPORTE - Competição foi realizada em Ubatuba; melhor colocação foi do jovem Mateus Lima, vice-campeão na categoria mirim



Equipe de Itanhaém no Surf
Mesmo com apenas oito atletas, a Cidade somou 720 pontos e superou rivais de peso, como Santos e Praia Grande

Compartilhar:

No fim de semana anterior ao Dia Internacional do Surf, comemorado nesta terça-feira (20), atletas de Itanhaém conquistaram um resultado expressivo na modalidade. A Cidade ficou em 4º lugar geral no Circuito Paulista Hang Loose Attack, organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS) em Ubatuba, na praia de Itamambuca.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O grande destaque individual foi Mateus Lima, de apenas 15 anos, vice-campeão na categoria mirim. O garoto passou com tranquilidade por quatro baterias, sendo superado por apenas oito décimos pelo atleta Eduardo Motta, de Guarujá. “Para mim, ele (Mateus) fez uma exibição perfeita. O adversário dele tem destaque internacional, é considerado uma nova estrela do surf. Na semifinal, eles estiveram na mesma bateria e o Mateus levou a melhor”, disse o treinador da equipe Apollo Rodrigues.

“A competição foi de alto nível. Fizemos uma estratégia bacana, estudando os atletas, conversando sobre posicionamento nas ondas. O resultado foi excelente”, disse o treinador. Segundo ele, apesar da disputa envolver apenas equipes paulistas, os atletas em si vieram de diversos cantos do país, elevando ainda mais o nível.

Mesmo com apenas oito membros, a Cidade somou 720 pontos e superou rivais de peso, como Santos e Praia Grande, que vieram com mais competidores. Apenas Guarujá (1.000), Ubatuba (900) e São Sebastião (810) terminaram à frente. A expectativa, agora, é de que este bom resultado seja repetido várias vezes: “Temos muito para mostrar ainda. O mar estava bom, mas na sexta-feira prejudicou um pouco as categorias menores. Podemos somar ainda mais pontos”, disse Apollo.

Além da participação decisiva de Mateus, outros atletas selecionados pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) também conquistaram resultados importantes. Giovanni Fortes ficou em 13º e Ravi Haddad em 27º na categoria petit (sub-10); David Jihad foi o 13º e Lucas Santos o 17º nos estreantes (sub-12); Kauê Ribeiro terminou em 9º nos iniciantes (sub-14); Vitor Barbosa foi o 49º no mirim (sub-16) e Diego Silva ficou em 41º no junior (sub-18).

A próxima etapa do Circuito Paulista Hang Loose Attack acontecerá de 29 a 31 de julho, em São Sebastião (praia de Maresias).


Palavras-chave: , ,