Publicado em: 23/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Itanhaém receberá verba para dar início ao projeto de construção do Centro de Zoonoses

CAUSA ANIMAL - O convênio foi assinado na última quarta-feira (21) pelo prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes

Em breve, será iniciado o processo licitatório destinado à contratação de empresa responsável pela edificação

A Prefeitura de Itanhaém assinou convênio na última quarta-feira (21) com o Governo do Estado para dar início à construção do Centro de Zoonoses. O projeto para a edificação do local passa por adequação na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em atendimento as legislações específicas do setor.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O valor total da obra ainda não está definido. A previsão é que seja concluído até o próximo mês para entrar em processo licitatório.  A verba destinada, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Caio França, foi de R$ 200 mil. O espaço, que fica localizado no Jardim Coronel, servirá de abrigo para animais doentes e abandonados nas ruas.

Para o prefeito Marco Aurélio Gomes, ter um Centro de Zoonoses na Cidade é uma importante conquista que vai ao encontro das políticas que vem sendo desenvolvidas para o crescimento do Município. “Temos uma campanha de adoção de animais já lançada pela Prefeitura e, em julho, outra de vacinação contra doenças virais. Nesta, o objetivo é imunizar mil animais domésticos em um dia”, enfatizou.

Palavras-chave: , , ,