Publicado em: 23/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:49

Proerd forma 250 alunos de escolas municipais

EDUCAÇÃO - No Proerd, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, a Polícia Militar realiza um trabalho conscientização nas salas de aula

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos do futuro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou cerca de 250 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de Itanhaém. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), na Colônia de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Confira a fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No Proerd, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, a Polícia Militar realiza um trabalho conscientização nas salas de aula com a meta transformar os alunos em multiplicadores da prevenção ao uso de drogas e da violência. O programa é uma adaptação brasileira do norte-americano “Drug Abuse Resistance Education (DARE)”, surgido em 1983.

São trabalhadas questões como respeito à família, idosos e professores. Também é discutido o uso de drogas, com atividades educacionais em sala de aula, desenvolvendo as potencialidades dos alunos e ajudando a preparar cidadãos mais críticos.

As escolas municipais participantes foram: Profª Filomena Dias Apelian (Bopiranga), Elga Reis (Umuarama), Pedrina Pompeu Bastos (Jardim Coronel), Eugenia Pitta Rangel Veloso (Cidade Anchieta) e Profª Divani Maria Cardoso (Loty). O Proerd segue no segundo semestre nas demais unidades escolares.

Palavras-chave: , ,