Publicado em: 27/06/2017 - Última modificação: 29/06/2017 - 12:31
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Sacerdote Afro-brasileiro lança livro na Biblioteca Municipal neste sábado (1º)

CULTURA - A obra revela os mistérios desse importante símbolo para as Religiões Afro-brasileiras, em especial para a Umbanda



A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro

Compatilhar:

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim será palco do lançamento da 5ª edição do livro ‘Exu – O Grande Arcano’, escrito por Francisco Rivas Neto. A obra revela os mistérios desse importante símbolo para as religiões afro-brasileiras, em especial para a Umbanda. O evento será realizado no próximo sábado (1º), às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Segundo o autor, Exu é considerado o “arauto dos orixás, guardião, juiz, executor da justiça”, ao contrário do que parte da população, às vezes, afirma tratando-o de forma preconceituosa. Rivas acredita na importância das religiões afro-brasileiras para a sociedade como um todo, manifestando questões de interesse coletivo no campo social e cultural, político e econômico, além do religioso.

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro. Mais informações pelo telefone: (13) 3426-1477.

SOBRE O AUTOR – Francisco Rivas é fundador da Faculdade de Teologia com ênfase em Religiões Afro-Brasileiras (FTU), única autorizada, credenciada e reconhecida pelo MEC, bem como Teólogo da Cultura Afro-negra e das Religiões Afro-Brasileiras.

 


Palavras-chave: , ,