Publicado em: 27/06/2017 - Última modificação: 29/06/2017 - 19:05

Centro de Endemias já conta com nova sede

SAÚDE - Agora, o serviço é realizado na Rua Guarani, 431, Praia dos Sonhos

Centro de Endemias
O objetivo da Secretaria de Saúde é contar com melhor infraestrutura e oferecer mais conforto ao usuário

O Centro de Endemias de Itanhaém já funciona em novo endereço. A sede do serviço está localizada na Rua Guarani, 431, Praia dos Sonhos, e permanece aberta para o atendimento ao público. Os dias e horários do novo local, assim como os serviços oferecidos, seguem inalterados: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O principal objetivo da Secretaria de Saúde é contar com melhor infraestrutura e oferecer mais conforto aos usuários e profissionais do setor, com ambiente de trabalho mais amplo. Entre as atribuições do Centro de Endemias, estão: vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para a identificação e orientação da retirada de possíveis criadouros do Aedes aegypti; inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados; aplicação de larvicidas e inseticidas. Além disso, fornece orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças transmitidas por vetores.

Essas atividades fazem parte das atribuições das equipes, compostas por agente de combate de endemias, desinsetizadores e supervisores, sendo fundamentais para prevenir e controlar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para mais informações, ligue para o número (13) 3422-1944.

Palavras-chave: ,