Publicado em: 28/06/2017 - Última modificação: 28/06/2017 - 17:55
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Veja dicas para manter uma alimentação saudável e equilibrada para o seu pet

ADOTE UM ANIMAL - Veterinária fala sobre os principais cuidados de alimentação com animais domésticos



As refeições devem suprir as necessidades nutricionais de cães e gatos

Compatilhar:

Assim como os seres humanos, os animais domésticos também devem ter uma alimentação saudável e equilibrada, garantindo assim a saúde, longevidade e bem estar deles. Sendo assim, os hábitos dos gatos e cachorros devem ser baseados na ração ou na dieta caseira. Em ambos os casos, as refeições devem suprir as necessidades nutricionais e garantir o perfeito funcionamento do organismo do seu pet. Para ajudar na hora de escolher o que é melhor para o seu bichinho, a médica veterinária Priscila Campolim Lima Stortini, de 31 anos, deu algumas dicas especiais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na maioria dos casos, o mais recomendado é que a alimentação de cachorros e gatos seja feita com ração. Existem vários tipos e valores no mercado. “Algumas rações são especificas: de 45 dias a um ano, é a de filhotes; de um a sete anos, adultos; e acima de sete anos, a sênior”, explica Priscila.

Para aqueles que querem trabalhar com uma dieta mais caseira, é importante prestar muita atenção e manter sempre o equilíbrio. O mais recomendado é procurar um médico veterinário, para que ele avalie o animal e elabore uma lista correta. “No geral, falando sobre os cães, é essencial que a alimentação tenha carboidratos, proteínas, legumes e frutas. Sempre tomando muito cuidado com alimentos ácidos”, ressaltou.

No caso especifico dos gatos, o ideal é que a alimentação seja feita com ração, já que a alimentação caseira é mais difícil de manter. “Existem rações para gatos castrados, evitando a obesidade. Existem vários exemplos no mercado de produtos bons e acessíveis”.


Palavras-chave: , , , ,