Publicado em: 30/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Inscrições abertas para palestras sobre Plantas Alimentícias e Compostagem até quarta (5)

CONHECIMENTO - Interessados com idade superior a 18 anos devem se inscrever no Departamento de Agricultura da Prefeitura até o dia 5 de julho. As palestras acontecem no dia seguinte (6)

Serão duas palestras: uma sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais e outra sobre Compostagem. Elas acontecerão em horários distintos, manhã e tarde, respectivamente.

Você tem afinidade com plantas? Gosta do assunto? Se sua resposta for sim, e você quer se aprofundar no tema terá uma ótima oportunidade na próxima quinta-feira (6), data em que acontecerão duas palestras em Itanhaém, na Unidade Móvel da Plataforma Educativa Repsol Sinopec, que está instalada na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As palestras “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)”, que mostrará o preparo de alimentos com a utilização de algumas plantas disponíveis na região e “Compostagem” (processo de transformação de resíduos orgânicos em materiais utilizáveis na agricultura) acontecerão em dois períodos cada, manhã (das 9 às 12 horas) e tarde (das 14 às 17 horas), respectivamente.

São 30 vagas para cada turma. Para participar, o interessado com idade superior a 18 anos tem até quarta-feira (5) para comparecer ao Departamento de Agricultura, localizado na Rodoviária (Av. Harry Forssell, 1505, Jd. Sabaúna), salas 7 e 8, no Centro de Atendimento ao Cidadão, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

PLATAFORMA – O programa itinerante ‘Plataforma Educativa’ é voltado para a educação ambiental, tecnologias sustentáveis e qualificação profissional. As atividades ocorrem no interior de um caminhão baú de 12 metros de comprimento, que se transforma em uma sala de aula.

Palavras-chave: , ,