Publicado em: 30/06/2017 - Última modificação: 30/06/2017 - 18:19

Exposição ‘Um Brasil de tantas falas’ é apresentada por alunos da EJA

EXPOSIÇÃO - O objetivo é mostrar e conhecer as diversas linguagens do Brasil

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) elaboraram uma exposição com os trabalhos do Projeto ‘Um Brasil de tantas falas – As variantes de uma língua e a interação efetiva entre as pessoas’, produzido pela professora de língua portuguesa Dulciara Bonaldo.  A mostra é aberta ao público e ocorrerá nesta sexta-feira (30), às 20 horas, na EM Célia Marina Dal Pozzo Borges.

A exposição contará com pesquisas sobre diferentes regiões do Brasil e suas variedades linguísticas, bem como costumes, crenças, folclore, culinária, músicas regionais e influências culturais. Além disso, sobre leitura e reflexão crítica de obras literárias.

O objetivo do trabalho é conhecer e analisar as diversas variantes linguísticas, as diferenças da linguagem padrão, refletir o certo e o errado e a fundamentação do uso de línguas distintas. A EM Célia Marina Dal Pozzo Borges fica na Rua Vereador José Calvo, nº 30, no Jardim Umuarama.

Palavras-chave: , ,