Publicado em: 30/06/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:48

Governo do Estado abre concurso para 1.878 vagas para diretores de escolas

EDUCAÇÃO - Em todo o Estado de São Paulo, são 1.878 vagas disponíveis. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00

O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de vagas destinadas a diretores de escolas em 91 diretorias de ensino. Há vagas disponíveis para Itanhaém. O período de inscrições começa na próxima segunda-feira (3) e segue até 17 de julho. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00.

Confira o edital completo

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Instituto Nosso Rumo e o valor da taxa é de R$ 82,73. São 1.784 vagas para ampla concorrência e 94 para candidatos com deficiência. Para concorrer, é necessário ter no mínimo 8 (oito) anos de efetivo exercício de magistério e ser portador diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.

As provas serão aplicadas em 3 de setembro. Nesta etapa, o exame será composto por 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de diretores de escolas. Além da prova objetiva, haverá a análise de títulos e experiência profissional.

ESTÁGIO PROBATÓRIO – Durante o período de três anos, os ingressantes passarão por estágio probatório e deverão participar de curso específico de formação ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (Efap). O programa tem carga horária de 360 horas e é voltado às habilidades de gestão. Também estão previstas avaliações anuais.

Palavras-chave: , ,