Publicado em: 04/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Abertas as inscrições para o curso de pintura pelo Programa Via Rápida

PROFISSÃO - As aulas acontecerão no período da manhã, na EM Noêmia Salles Padovan

Os documentos necessários são RG, CPF e cópia do comprovante de residência

Para quem está à procura de uma profissão com o objetivo de entrar no mercado de trabalho, uma oportunidade está disponível. Isso porque a Secretaria Municipal de Relações do Trabalho está com inscrições abertas para 25 vagas destinadas ao curso de pintura predial, além de cadastro reserva para as próximas capacitações do Programa Via Rápida Expresso, do Governo do Estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Para isso, os interessados com idade superior a 16 anos devem comparecer à sede da Secretaria de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária). As inscrições encerram no dia 21.

Os documentos necessários são RG, CPF e cópia do comprovante de residência. O curso será de 7 de agosto a 1º de setembro. As aulas acontecerão no período da manhã, na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan (Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, Guapiranga).

Os participantes terão a oportunidade de aprender como identificar e resolver problemas na superfície em que serão aplicadas as técnicas de pintura e o acabamento final. Diferentes tipos de tintas, efeitos das cores sobre as superfícies e texturas também farão parte dos assuntos estudados em sala de aula. O curso abordará ainda a história da ocupação, as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e como planejar o dia a dia de um pintor.

Palavras-chave: , ,