Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47
[email protected]

Mostra ‘Pintores de Itanhaém’ resgata história e cultura de alunos da Creche Tia Pombinha

EDUCAÇÃO - Exposição aconteceu na manhã desta sexta-feira (7) e homenageou pintores da Cidade



A exposição foi feita com os trabalhos realizados pelos alunos da Creche Tia Pombinha

Compartilhar:

Resgatar a história e a cultura é essencial para o desenvolvimento das crianças. É assim que elas conseguirão formar uma identidade e serão motivadas a sentir orgulho da sua Cidade. Foi pensando nisso que a Creche Tia Pombinha realizou a mostra ‘Pintores de Itanhaém’, com trabalhos realizados por alunos do Maternal 1 e 2 e Pré 1 e 2.

Confira as fotos

Mostra ‘Pintores de Itanhaém’ resgata história e cultura de alunos da Creche Tia Pombinha

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A exposição homenageou grandes artistas de Itanhaém, como Bernardino de Souza, Emídio de Souza, Benedito Calixto, Orlando Bifulco e Ronaldo Lopes; além de falar sobre pontos turísticos, festas tradicionais, a fauna e a flora do Município.

De acordo com a professora do Pré 2, Elisangela Moran Leão Janeiro, de 37 anos, o trabalho foi muito rico em vários sentidos. “O nosso objetivo foi que eles tivessem um novo olhar sobre a arte e a Cidade. Quando é algo próximo, a gente deve utilizar como exemplo. Foi um trabalho muito interessante”, afirmou.

Já a pequena Kamille Vitória Moreira da Rocha, de apenas cinco anos, se sentiu orgulhosa. “Foi muito legal a mostra, porque nós aprendemos sobre Itanhaém”, completou. A Creche Tia Pombinha fica na Avenida Cabuçu, 1901, na Vila Nossa Senhora do Sion.


Palavras-chave: , , , , , ,