Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47
[email protected]

Sucesso: mutirão castra 60 animais, entre cães e gatos machos

CAUSA ANIMAL - A ação ocorreu no bairro do Gaivota



O evento aconteceu no bairro do Gaivota, na sede da AICAD

Compartilhar:

A Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD) realizou, na manhã deste sábado (8), um mutirão para castração de cães e gatos machos, destinado exclusivamente à população que possui baixa renda, mediante comprovação. O evento aconteceu no bairro do Gaivota.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na oportunidade, foram castrados 60 cães e gatos machos. A profissional responsável pela castração foi a veterinária Caroline Brawn, da Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD).

“É importante ressaltar os cuidados que devem ser tomados pelos donos nos animais no pós cirúrgico: limpar o local com antisséptico, ao menos duas vezes ao dia, usar os antibióticos receitados pelo veterinário, não fazer longas caminhadas com seu cachorro e evitar banhos pelos próximos 30 dias”, disse Paula Seiler Bolognino, integrante da AICAD, que também participou dos procedimentos.

Segundo a diretora da AICAD, Maria Helena Alves Cortez, a entidade dará continuidade à castração de baixo custo. Ela explica que todas as sextas-feiras, das 8 às 12 horas, realizará o procedimento em cães e gatos machos que pesam até 20 quilos pelo valor de R$ 40 reais – caso ultrapasse o limite de peso, o valor ficará sujeito à avaliação. “Nosso objetivo é cuidar dos bichinhos, prevenir doenças graves e evitar o abandono de filhotes impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim a posse responsável. Para que não tenhamos um grande número de animais abandonados pelas ruas de nossa Cidade”, destacou.

Lislene Siqueira, de 23 anos, fala sobre a importância desse tipo de evento. “Tenho dois gatos e dois cachorros em minha casa. Trouxe os meus bichinhos para serem castrados até mesmo pela questão de saúde. É muito bom esse tipo de iniciativa, assim toda a população tem a oportunidade de cuidar de seus animais”, concluiu.

A AICAD funciona às segundas, terças e sextas, das 7 às 16 horas, e realiza atendimentos no dia a dia tanto para machos quanto para fêmeas. O endereço é Rua Espírito Santo, 235, Gaivota – próximo ao Posto de Saúde.


Palavras-chave: , ,