Publicado em: 10/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47

Reunião esclarece dúvidas sobre a chegada do sinal digital na Cidade

TELEVISÃO - O encontro, em parceria com a Seja Digital, teve como objetivo trazer esclarecimentos sobre o processo

Com a temática “Migração do sinal analógico para o digital”, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu, na manhã desta segunda-feira (10), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro, uma reunião que abordou diversos temas relacionados à chegada do sinal de TV digital em Itanhaém. O encontro, em parceria com a Seja Digital, teve como intuito trazer esclarecimentos sobre o processo que acontecerá na Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo do evento foi debater sobre a chegada da TV Digital em toda a Baixada Santista. Foram discutidos temas como o processo de migração do sinal analógico para o digital; como os equipamentos da Cidade podem ajudar nas dúvidas dos beneficiados; a importância de cada pessoa na transmissão das informações; entre outros.

O evento contou com a presença da representante da Seja Digital, Elis Alquezar, que ressaltou a importância destes encontros. “A gente busca esclarecer as dúvidas em relação à mudança de tecnologia, para que as pessoas que trabalham diretamente com a população que receberá o kit saibam como agir quando forem perguntadas, e assim multiplicar a informação. Itanhaém vai receber cerca de 16.600 kits, que serão essenciais  para a adaptação das TVs. No dia 29 de novembro, a região terá o sinal analógico desligado”, concluiu.

A diretora de Proteção Básica, Joseania da Silva, salientou a importância dos espaços de discussão, com temas relevantes e de ação social. “A televisão é uma das maiores ferramentas de informação do mundo, é de fundamental importância que todos tenham direito de se manterem bem informados, um espaço onde todos irão ganhar”. Para a diretora, novos eventos vão acontecer: “Nosso objetivo é promover novos debates, trazendo as informações corretas para quem precisa”.

O encontro contou com a presença de membros dos mais diversos setores da sociedade, autoridades, assistentes sociais, CRAS Suarão, CRAS Oásis, OAB, Conselho Tutelar, ANNI, Fundação Casa, ADRA, ANNE, RDDR, AMPRA, CODI, Centro POP.

SEJA DIGITAL – Criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável pela migração do sinal analógico para o sinal digital no país. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Palavras-chave: , ,