Publicado em: 10/07/2017 - Última modificação: 11/07/2017 - 08:22
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Veja dicas de como cuidar da saúde física e mental do seu animal de estimação

ADOTE UM ANIMAL - Veterinária dá orientações de como cuidar e manter a saúde de cães e gatos sempre em dia



Fique atento aos sinais que seu cão ou gato pode dar e mantenha a sua saúde em dia

Compatilhar:

Com o estilo de vida levado pela maioria das pessoas atualmente, os animais domésticos acabam tendo que se adaptar a uma rotina em que predomina o confinamento. Em consequência disso, diversas desordens relacionadas à saúde física e mental dos animais podem acontecer. Com o objetivo de ajudar você a cuidar melhor do seu bichinho de estimação, a médica veterinária Priscila Campolim Lima Stortini deu algumas dicas para manter a saúde de cães e gatos sempre em dia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

É importante ficar sempre atento aos sinais que o animal pode dar, como perda de apetite, vômito, diarreia, dificuldade de levantar e caminhar, postura curvada, isolamento, agressividade, entre outros. “É importante que o animal mantenha uma alimentação saudável, viva em um ambiente limpo, esteja com as vacinas em dia e pratique exercícios físicos”, explicou a veterinária.

No caso dos cães, é essencial que eles passeiem e caminhem, para evitar problemas como obesidade ou estresse. Já para os gatos, o mais recomendado é o uso de arranhadores, esconderijos e brinquedos que auxiliem na redução do estresse e melhorem o bem-estar.


Palavras-chave: , , ,