Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26
[email protected]

Campeonato Santista de Natação Master agita a piscina da Cidade no sábado (15)

ESPORTE - A competição começa às 9h30, na Avenida Rui Barbosa, s/nº, Centro



Natação
Para este ano, mais de 50 participantes já estão inscritos, com 10 equipes de toda a Baixada Santista

Compartilhar:

O calendário esportivo do fim de semana terá uma atração nas águas do Complexo Educacional Harry Forssell: o Campeonato Santista de Natação Master, que será disputado a partir das 9h30, com praticantes de toda a região. O endereço é Avenida Rui Barbosa, s/nº, Centro, com entrada franca.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Esta é a 2ª etapa da competição, cuja abertura aconteceu no Tênis Clube de Santos em março. Após a disputa em Itanhaém, o final acontecerá no clube Internacional de Santos, em 25 de novembro. Apesar de originalmente ser uma competição para adultos, os organizadores criaram disputas a partir dos 15 anos como forma de incentivar os mais jovens, enquanto para os mais velhos não há limite de participação.

No total, seis provas individuais acontecerão em cada categoria, todas com versões femininas e masculinas. Já os revezamentos serão mistos. A cronograma é composto das seguintes modalidades: 50m livre, 50m peito, 100m borboleta, 100m costas, 200m livre, 200m medley (junção das demais formas) e revezamento 4x50m livre. Vale ressaltar que a piscina do Complexo é de 25m, ou seja, todas as provas envolvem pelo menos uma virada.

A competição é realizada há três anos, sendo o segundo consecutivo na cidade de Itanhaém. A etapa final, no Internacional, também é conhecida como Copa Vermelhinha, e foi com ela que surgiu a ideia de estabelecer um torneio com etapas. “A partir de 2014, temos colocado as competições em várias sedes, geralmente em clubes de Santos. Itanhaém foi escolhida por conta da infraestrutura do complexo: é uma piscina muito boa, coberta e com arquibancada”, disse o organizador Carlos Augusto de Carvalho.

“Estou na Baixada desde 2000. Fiz natação por muito tempo em São Paulo e diversos conhecidos vêm para cá. Também sou árbitro geral de natação há mais de 20 anos, com participação em Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e Latino-Americano. Estou envolvido diretamente com a natação há mais de 40 anos”, disse Carlos.

Para este ano, mais de 50 participantes estão inscritos, com 10 equipes de toda a Baixada Santista e até mesmo da capital São Paulo. Os cinco melhores times em pontuação somada de seus membros serão premiados, enquanto os atletas ganharão medalhas se ficarem entre os três primeiros de cada prova.


Palavras-chave: , ,