Publicado em: 13/07/2017 - Última modificação: 17/07/2017 - 18:13

Bazar Solidário angaria fundos para a Campanha do Agasalho

BOA CAUSA - Produtos estavam à venda por preços entre R$ 5,00 e R$ 50,00

Quem compareceu ao Bazar Solidário na tarde desta quarta-feira (12), no Centro de Convenções Miguel Reale, soube a importância de uma simples compra realizada nos estandes que estavam montados no evento. O objetivo do Bazar era de angariar fundos para a 12ª Campanha Metropolitana do Agasalho. Todo o lucro obtido com as vendas de entradas e de peças de artesanato e de roupas foi direcionado para a compra de cobertores, igualmente dividido entre os nove municípios da região.

O bazar contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes, além de nove presidentes do Fundo Social de Solidariedade da Baixada Santista, de Bertioga a Peruíbe – incluindo a de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes – e também a de Jefferson Froes, assessor técnico da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Em discurso proferido durante o evento, o chefe do executivo agradeceu a presença da população e dos representantes municipais. “Todos nós sabemos da importância desse tipo de evento para aqueles que realmente precisam, lembrando que o bazar é totalmente voltado para a Campanha do Agasalho”, reforçou o prefeito.

O evento atraiu pessoas de diversos lugares da Baixada Santista, sendo que os produtos, todos novos, estavam à venda por preços entre R$ 5,00 e R$ 50,00; as entradas, que também contavam como doação, custavam R$ 20,00.

Maria Alice, de 70 anos, ficou sabendo do Bazar por meio de sua filha, e aproveitou bastante o evento comprando as boas roupas salão afora. “É a primeira vez que vou num espaço desse tipo, e está sendo muito bom para mim”, disse a aposentada, que mora em Itanhaém. Já Vanessa Trindade, de 59 anos, veio de Guarujá: “Sabia do evento por meio do Fundo Social de minha cidade, e está sendo uma experiência bacana demais”, afirmou.

Palavras-chave: , , , ,