Publicado em: 13/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47

Prefeitura e SESI renovam convênio de incentivo ao esporte

ESPORTE - A medida beneficia diretamente mais de 300 crianças, que praticam handebol, judô e vôlei

Programas Atleta do Futuro e Treinamento Esportivo foram contemplados no convênio com o SESI

A Prefeitura de Itanhaém celebrou nesta quarta-feira (12) um convênio com o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) para renovação com os Programas Atleta do Futuro e Treinamento Esportivo. A medida abrange diretamente três modalidades, que estão entre as mais praticadas na Cidade: o handebol, o judô e o vôlei. No total, aproximadamente 300 crianças e jovens serão beneficiadas com a parceria.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“A parceria nos traz melhor estrutura para orientar os mais jovens e, quem sabe, formar atletas de alto rendimento no futuro. Entretanto, essa não é a prioridade, e sim utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. Incentivar a prática esportiva é um dos caminhos para formar cidadãos mais saudáveis”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Na reunião, além do prefeito, estiveram presentes Umberto dos Santos, coordenador de Esportes do SESI da Baixada Santista; o diretor do Departamento de Esportes do Município, Fabinho Nascimento; o coordenador do programa Aqui Tem Esporte e professor de judô, professor Fernando Xavier; o técnico de vôlei Leandro Menezes; e o técnico de handebol Renato César Correia.

“O SESI é, atualmente, uma referência no meio esportivo. A parceria ajuda principalmente na cooperação técnica. Além de novos uniformes e equipamentos físicos, teremos a possibilidade de realizar intercâmbios com outros núcleos e participar de competições com os demais locais que também fazem parte do Atleta do Futuro, espalhados por todo o estado”, explicou o diretor do Departamento de Esportes do Município, Fabinho Nascimento.

O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva no estado de São Paulo. Em números atualizados até novembro de 2016, foram 201 municípios contemplados, com 84.195 alunos atendidos. Já o Treinamento Esportivo é voltado à área de aperfeiçoamento, com incentivo à participação em competições, contribuindo para o desenvolvimento de possíveis atletas. “Hoje, temos três modalidades incluídas no convênio, mas esta parceria pode se estender para outros núcleos”, disse Fabinho.

As aulas de handebol acontecem na EM Bernardino de Souza Pereira, na Rua Iguaçu, s/nº, Jardim Corumbá. O vôlei tem atividades no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro, e no ginásio da EE Benedito Calixto, na Rua Leopoldino de Araújo, s/nº, Centro. Por fim, o judô tem as aulas com o projeto SuperAção na EM Harry Forssell, na Rua Emídio de Souza, 2.688, Jardim Oásis.

Para mais detalhes sobre inscrições, o telefone do Departamento de Esportes do Município, que fica localizado no CMTECE, é (13) 3421-1700.

Palavras-chave: , , , , , ,