Publicado em: 14/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:47

Prefeitura assina convênio com o DADE para obras espalhadas pela Cidade

OBRAS - Quatro locais serão contemplados: Gaivota, Guaraú, Praia dos Sonhos e a marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55)

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

A Prefeitura de Itanhaém celebrou nesta sexta-feira (14) um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) que contempla quatro obras espalhadas pelo Município, nos bairros do Gaivota, do Guaraú, da Praia dos Sonhos, além da marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55). O prefeito Marco Aurélio Gomes foi até o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para firmar a parceria.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“De obra em obra, vamos expandindo as melhorias por toda a Cidade. Estes quatro exemplos têm diversas características, com espaços de convivência, investimentos em áreas turísticas e, sobretudo, na mobilidade urbana. A Ligação Viária Norte-Sul, por exemplo, impacta positivamente diversos bairros, facilitando o acesso a eles”, disse Marco Aurélio Gomes.

No Gaivota, a Praça Ibrahim Hanna Barchim passará por uma revitalização completa e servirá como um polo esportivo. Uma miniquadra poliesportiva, uma miniquadra de basquete (similar à da Nova Orla) e um espaço para prática de bocha. Além disso, a pavimentação e a iluminação serão completamente novas, e as crianças também terão um espaço com brinquedos.

O Píer do Guaraú terá nova pavimentação, bem como a Alameda Emídio de Souza, que será contemplada no trecho entre a Praça Bernardino de Souza Pereira (próxima à Ponte Sertório Domiciano da Silva, sobre o Rio Itanhaém) e a Rua Sebastião das Dores (em direção ao novo Centro de Convenções). No local, haverá um calçadão com lajotas retangulares, iluminação ornamental e bancos.

Por fim, outro trecho contemplado é o da Ligação Viária Norte-Sul, na marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O início fica na altura da Rua Deputado Plínio Salgado, no Jardim Suarão, até a Alameda Campos Elíseos, no bairro de mesmo nome. Outros dois trechos da mesma avenida têm previsão de obras, com verbas da Caixa Econômica Federal e da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).

Também participaram da reunião os secretários municipais André Caldas, de Governo Municipal; Maria Cristina Previero de Toledo, de Obras e Desenvolvimento Urbano; José Roberto Pereira do Nascimento, de Turismo.

MINHA RUA MELHOR – Entre 2013 e 2016, o Minha Rua Melhor atendeu 250 ruas em diversos pontos do Município, trazendo melhores condições de vida aos moradores e valorizando os próprios bairros. No início deste ano, foram concluídas outras três vias do bairro Oásis: Rua Estanislau Gerônimo, Rua Professor Atílio da Fonseca e Rua Leonildo Garavatti. Além disso, estão em andamento dois trechos da Nova Orla, nos bairros Nova Itanhaém e na Praia dos Sonhos.

Palavras-chave: , , , , ,