Publicado em: 19/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Inscrições para curso Super MEI de técnicas em vendas estão abertas

QUALIFICAÇÃO - As aulas acontecerão no período da tarde na ETEC de Itanhaém, de 31 de julho a 9 de agosto

A ETEC fica na Avenida José Batista Campos, 1431, Cidade Anchieta

Para os interessados em qualificação profissional, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece uma oportunidade em parceria com o Centro Paula Souza: o curso Super MEI de Técnicas em Vendas – Formação Inicial tem inscrições abertas. As aulas acontecerão na ETEC de Itanhaém (Avenida José Batista Campos, 1431, Cidade Anchieta), de 31 de julho a 9 de agosto, das 13 às 17 horas. O curso é gratuito.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As inscrições podem ser feitas na sala do Sebrae Aqui na Prefeitura de Itanhaém, localizada na Av. Washington Luiz, 75, Bloco 3, salas 60 e 62. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Após o término das inscrições – com 20 vagas a serem preenchidas – uma nova turma será aberta em agosto. Vale ressaltar que o certificado de conclusão só é entregue aos alunos que completarem pelo menos 85% de frequência.

O curso é aberto ao público (desde que tenha mais de 18 anos e seja alfabetizado), com ênfase aos microempreendedores individuais e potenciais empresários. Por isso, o conteúdo programático inclui noções sobre o diálogo com os clientes, como fornecer e receber informações sobre produtos e serviços, como tratar de documentos necessários, obter feedback e não se precipitar na hora de negociar.

Além disso, outros temas aplicados pelo SEBRAE são relacionados ao controle de caixa, contas a receber e pagar, caixa futuro e acesso a crédito; e componentes de venda, plano de ação, componentes de marketing e suas aplicações (produto, ponto, preço, promoção e cliente), e o uso de aplicativos móveis como ferramentas de gestão.

JURO ZERO EMPREENDEDOR – Aqueles que realizarem o curso de capacitação no Super MEI poderão participar do programa, de iniciativa do SEBRAE em parceria com o Desenvolve SP, que disponibiliza a concessão de financiamentos para o capital de giro e a compra de máquinas e equipamentos.

Os empréstimos têm juro zero e vão de R$ 1 mil até R$ 20 mil, com 36 meses para quitação – quem atrasar terá que pagar a taxa contratual de 7,5% ao ano, mais os encargos moratórios. Outra exigência é de que o microempreendedor não apresente apontamentos restritivos de crédito (dívidas vencidas, protestos e não estar inscrito no Cadin Estadual).

Palavras-chave: , , ,