Publicado em: 20/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Jogos Regionais: Itanhaém está representada em nove modalidades

ESPORTE - A competição acontece em São Bernardo do Campo; Cidade está no basquete, biribol, capoeira, futebol, judô, natação, tênis, vôlei e vôlei de praia

A competição é classificatória para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro

Nesta sexta-feira (21), um dos eventos esportivos mais tradicionais do estado de São Paulo teve o seu pontapé inicial. A 61ª edição dos Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva acontece na cidade de São Bernardo do Campo, com participação de Itanhaém em nove modalidades: basquete, biribol, capoeira, futebol, judô, natação, tênis, vôlei e vôlei de praia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O basquete disputa a edição sub-21 do torneio, com o intuito de dar experiência aos atletas mais jovens. A equipe fez sua estreia na sexta-feira (21) contra Praia Grande, com derrota por 97 a 47. Depois, a bola sobe para o confronto diante de Santo André no sábado (22). Dessas três equipes, duas avançam à fase seguinte.

O vôlei de praia é outro esporte que começou no dia de abertura. A dupla masculina, composta por Leandro Menezes e Ricardo Valente, venceu Peruíbe por 2 sets a 0 na estreia e enfrenta os donos da casa na sequência; os dois melhores da chave avançam às semifinais. Já no feminino, Larissa Costamanha e Katherin Gonçalves jogam em turno único contra adversárias de São Bernardo do Campo, Praia Grande, Cotia e São Caetano do Sul. Na estreia, derrota para as anfitriãs por 2 sets a 0.

No fim de semana, outras modalidades entram na disputa. O judô tem o seu primeiro dia de competições individuais no sábado (22). No mesmo dia, o biribol entra nas piscinas: os adversários serão Cotia, São Bernardo do Campo, Santos e Praia Grande; os quatro melhores passam para os playoffs.

A equipe de futebol sub-20 também estreia no fim de semana: enfrenta Santo André no domingo (23) e Carapicuíba na terça (25), sendo que os dois primeiros colocados da chave avançam no torneio. As demais modalidades representadas pela Cidade começam a partir de segunda-feira (24), como capoeira, tênis e vôlei de quadra.

JOGOS – Cada região esportiva do estado disputa os Jogos em diferentes sedes. Nesta semana, encerram-se as edições em Caraguatatuba (2ª Região), Americana (4ª Região), Andradina (6ª Região) e Sorocaba (8ª Região). Paralelamente às competições de São Bernardo do Campo, haverá também em Lençóis Paulista (3ª Região), Sertãozinho (5ª Região) e Osvaldo Cruz (7ª Região). A fase regional é classificatória para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro, em sede a ser definida.

Palavras-chave: , , , , , , , , ,