Publicado em: 20/07/2017 - Última modificação: 24/07/2017 - 09:11

Veja dicas especiais para manter a higiene de seu animal doméstico sempre em dia

ADOTE UM ANIMAL - Um animal bem cuidado e feliz tem uma vitalidade enorme e pode proporcionar mais momentos de alegria aos seus donos

Cachorros e gatos precisam de alguns cuidados na hora de tomar banho

Um dos principais deveres da posse responsável é cuidar da higiene do animal doméstico. Cachorros e gatos precisam de cuidados na hora dos banhos, já que existe uma frequência para essa higienização acontecer. Esse é, sem dúvidas, um grande passo para o bem-estar dos nossos bichinhos. A médica veterinária Priscila Campolim Lima Stortini deu algumas dicas muito importantes para te ajudar a cuidar bem do seu cachorro ou gato.

É importante saber que um animal bem cuidado tem uma vitalidade enorme e, assim, proporcionará maravilhosos momentos de companhia para seus donos. No caso dos cachorros, a frequência do banho pode depender do tamanho dos pelos. “No caso de cachorros com pelo longo, o banho deve acontecer cerca de uma vez por semana. Já os de pelo curto, a cada 15 dias. Claro que no inverno a frequência pode diminuir um pouco”, explicou a médica.

No caso dos gatos, os banhos podem acontecer cerca de uma vez por mês. “É preciso tomar mais cuidado com os felinos, pois eles se estressam muito no momento do banho”, finalizou Priscila.

Palavras-chave: , , , , ,