Publicado em: 24/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Jogos Regionais: Itanhaém conquista medalhas no biribol e capoeira

ESPORTE - Cidade segue nas disputas em São Bernardo do Campo na natação, tênis e vôlei

Biribol
A competição é classificatória para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro

Na última sexta-feira (21), um dos eventos esportivos mais tradicionais do estado de São Paulo teve o seu pontapé inicial. A 61ª edição dos Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva acontece na cidade de São Bernardo do Campo, com participação de Itanhaém em nove modalidades. Até o momento, a Cidade acumula uma medalha de prata (capoeira individual) e duas de bronze (biribol e capoeira por equipes). A fase regional é classificatória para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro, em sede a ser definida.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

BASQUETE – A equipe participou da edição sub-21 do torneio, com o intuito de dar experiência aos atletas mais jovens. A equipe foi eliminada após duas derrotas: uma para Praia Grande na sexta-feira (21) por 97 a 47, outra diante de Santo André no sábado (22) pelo placar de 87 a 30.

BIRIBOL – Ainda no fim de semana, a seleção local entrou nas piscinas e trouxe o inédito bronze da elite regional para casa – até então, a Cidade vinha disputando a agora extinta 2ª Divisão. O torneio foi disputado em turno único: o time venceu Cotia (2 sets a 0) e São Bernardo do Campo (2 sets a 1); sendo derrotada apenas por Praia Grande (2 a 1) e Santos (2 a 0), que sagrou-se campeã.

CAPOEIRA – A modalidade conquistou duas medalhas na última terça (25). Na competição individual, Maicon de Oliveira Bargas ficou em 2º no peso pesado e levou a prata, enquanto Renato Pereira Gonçalves terminou em 4º no leve e Sandro Aparecido de Souza Pereira foi o 4º no médio.

O campeonato é feito por meio do julgamento de dois estilos distintos da capoeira: Angola e Regional. No final, o atleta recebe a nota de 0 a 10 de dois árbitros. No somatório por equipes (com os resultados dos três competidores), outro bom resultado para Itanhaém: a Cidade ficou em 3º e terminou com o bronze.

FUTEBOL – A equipe de futebol sub-20 estreou no domingo (23) com derrota para Santo André por 2 a 0. No segundo confronto, novo revés diante de Carapicuíba por 3 a 1, nesta terça (25). Com isso, os meninos não obtiveram a classificação para a 2ª fase.

JUDÔ – Os representantes de Itanhaém na arte marcial entraram nos tatames no domingo (23). Entre as meninas, Thayna Cavalcante da Silva ficou na 5ª colocação no Super Ligeiro; Adriana de Souza Miranda foi a 4ª no Ligeiro; Caroline Costa Fernandes foi a 8ª no Leve; Ana Beatriz S. de Albuquerque foi a 6ª no Médio e Sabrina Rodrigues Mendes foi a 6ª no Absoluto. No masculino, Sergio Seda Filho terminou em 6º no Ligeiro e Admilson Conceição da Silva ficou em 6º no Meio Leve.

NATAÇÃO – O Município tem representantes em diversas provas nos quatro estilos, além dos revezamentos, que acontecem entre quarta (26) e sexta (28). No feminino, competem Ana Beatriz da Guia Martins, Beatriz Mateus da Cunha, Juliana Mateus da Cunha, Lethicia Victory dos Santos, Maria Clara Santos Ferrari, Sophia Valério Pinto e Tabata Quaresma da Cruz.

Já os homens são Bruno Teles Carvalho da Silva, Evandro Lopes Bueno, Igor Henrique Leite de Lima, João Victor de Oliveira Tineu, João Vitor Nascimento Teixeira, Kaue Flores Vanderlei, Leonardo Beserra Pereira, Leonardo Prazeres, Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes, Thiago Garzoni Barbosa Filho e Thiago Rosas Marques. O treinador é Yucatan Koki.

TÊNIS – A competição será iniciada na próxima quarta-feira (26). A Cidade será representada pelos atletas Cleber Rossoni, Gabriel Senatore da Silva e Ricardo Miranda Lima.

VÔLEI – A seleção masculina começou sua disputa com vitórias em sequência sobre Taboão da Serra por 2 a 0, Bertioga por 2 a 1 e Cotia também por 2 a 1. A equipe se classificou para as semifinais, que acontecem na quinta (27).

VÔLEI DE PRAIA – A dupla masculina, composta por Leandro Menezes e Ricardo Valente, venceu Peruíbe por 2 sets a 0 na estreia e depois foi derrotada pelo mesmo placar pelos anfitriões. Novas perdas diante de Praia Grande na semifinal (2 a 0) e Bertioga na decisão do bronze (2 a 1) deixaram os atletas na 4ª posição.

Palavras-chave: , , , , , , , , , ,