Publicado em: 26/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Social recebe curso voltado aos cuidados da pessoa idosa

QUALIFICAÇÃO - Evento ocorreu no último dia 22, no Satélite Esporte Clube, e contou com a participação de 130 pessoas

Entrega dos Certificados de Cuidadores de Idosos
De acordo com informações do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), são mais de 20 milhões de brasileiros na terceira idade

Cento e trinta pessoas participaram, no último dia 22, do curso de “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa” realizado pela Apoio, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento aconteceu no Satélite Esporte Clube.

Confira as fotos
Entrega de Certificados, Curso Cuidador de Idosos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As palestrantes Maria Chorro dos Santos, Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e Cláudia Vallone Silva buscaram orientar sobre os cuidados básicos aos idosos, situações de emergência e fortalecimento da autoestima, valorizando habilidades e conhecimentos.

O prefeito Marco Aurélio Gomes participou da entrega, assim como o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, que afirma que o curso tem o objetivo de atender a demanda e a necessidade de capacitação na Cidade. “A intenção é de capacitar profissionais e ao mesmo tempo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos”, disse.

“Foi maravilhoso, a gente pôde ter noção da importância de cuidar de nossos idosos. Além de um crescimento profissional, essa capacitação vai abrir novas portas para o mercado de trabalho”, disse Marisete Santos Brito, de 63 anos.

CUIDADOR DE IDOSO – De acordo com informações do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), são mais de 20 milhões de brasileiros na terceira idade, sendo que 13% sofrem com dificuldades para realizar as tarefas diárias. É nesse cenário que entra o cuidador de idoso, um profissional treinado para garantir o bem-estar e a qualidade de vida. Dentro de 14 anos, os idosos chegarão a 41,5 milhões (18% da população), segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em pesquisa no ano de 2016.

Palavras-chave: , ,