Publicado em: 27/07/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Transporte escolar atende mais de 3 mil alunos

EDUCAÇÃO - Objetivo é combater a evasão escolar, oferecendo transporte com segurança, agilidade e conforto

Para ser atendido, estudante deve ter entre 6 e 12 anos

Atualmente, mais de 3.500 alunos da Rede Municipal são atendidos pelo transporte escolar da Cidade. Além de oferecer transporte com segurança, agilidade e conforto, um dos reflexos positivos é o combate à evasão escolar. Para participar, o estudante precisa se enquadrar em algumas regras, como ter entre 6 e 12 anos e morar a no mínimo 2 km da escola.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A demanda escolar é atendida por 72 veículos, entre frota municipal e empresa terceirizada, com micro-ônibus, kombis e vans. Monitores e motoristas (20 de cada) são responsáveis por acompanhar os estudantes durante o percurso, até a unidade escolar, buscando trajetos mais seguros.

O aluno com idade a partir de 12 anos completos no início do ano letivo será atendido por meio de passe escolar, desde que não haja nenhum prejuízo ao cumprimento de horário de entrada e saída da escola. Os interessados em utilizar o transporte devem solicitar diretamente na escola, no ato da matrícula.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 19h30. Mais informações no telefone (13) 3421-1700 ou no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizada na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

Palavras-chave: , ,