Publicado em: 04/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

‘Branding’ para destino turístico é tema de workshop da Aprecesp nesta terça

CURSO - Encontro ocorrerá no Centro de Convenções Miguel Reale, na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores

O programa é desenvolvido em seis oficinas e reúne aproximadamente 450 participantes

A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo (Aprecesp) realizará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o workshop ‘Branding para seu destino turístico: investimento e promoção da competitividade’. Este é o último de uma série de cinco capacitações em turismo, que acontecerá nesta terça-feira (8), das 9 às 13 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale – Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O workshop da próxima semana abordará políticas públicas de estímulo e valorização dos atrativos, estratégias de marketing e promoção, produtos turísticos personalizados e análise de mercado. “É uma ação que gera ideias e fortalece o turismo regional, além de promover uma maior interação entre as cidades. Turismo se faz com muito diálogo e proatividade para explorar o que a Cidade oferece de melhor”, explica o prefeito e também vice-presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes.

Itanhaém é cidade polo da Aprecesp e, desde o início de abril, tem sediado workshops com as temáticas: cenário atual: como analisar e construir uma estratégia de trabalho; governança integrada e compartilhada; como desenvolver e potencializar os recursos locais; tendências e planejamento; como definir parâmetros e projetos estratégicos para sua gestão e o plano plurianual; pensar o futuro, agir no presente e garantir sua estratégia.

As atividades são desenvolvidas em cinco encontros e reúnem mais de 300 participantes, entre representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Câmara Municipal e do poder público. Após a conclusão dos cursos, os profissionais receberão em setembro um certificado do Senac na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na capital, em dia a ser definido.

“É importante pensarmos em turismo de forma coletiva, ou seja, aproveitarmos os recursos e atrativos que cada cidade tem a oferecer para movimentarmos a economia local. Esta é uma troca de experiência que fortalece o elo entre os municípios vizinhos”, explica o secretário municipal de Turismo, José Roberto Nascimento.

APRECESP – A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com a finalidade de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje, congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

Palavras-chave: , , ,