Publicado em: 04/08/2017 - Última modificação: 04/08/2017 - 18:03

Estagiários recebem curso de capacitação para apoio a alunos deficientes da rede pública

EDUCAÇÃO - Palestra foi realizada na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, no Guapiranga

Os estagiários da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes receberam, nesta quarta-feira (2), um curso de Formação Continuada, com foco na deficiência visual. A palestra foi ministrada pelas professoras Maria Isabel e Galiléia Pereira, que são especializadas na área. A capacitação foi direcionada aos estagiários da Educação Especial, que acompanham alunos deficientes na rede municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante o curso, foram explicados os tipos de deficiência visual, os equipamentos especiais para o auxílio de pessoas que possuem cegueira, bem como orientações de como auxiliar esses alunos especiais.

Segundo a assessora de Educação Especial Inclusiva, Fabricia Sales, atualmente 180 estagiários auxiliam deficientes nas escolas municipais. “O curso é essencial para que possa ser prestado o apoio necessário a esses alunos”, relata.

Palavras-chave: , , ,