Publicado em: 09/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Professores recebem curso de capacitação sobre deficiência visual

EDUCAÇÃO - O curso foi realizado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

A oficina foi realizada na quarta-feira (9), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

Os professores do Ensino Regular participaram, nesta quarta-feira (9), do curso de Formação Continuada, ministrado pelas professoras Maria Isabel Oliveira dos Santos e Daliléia Pereira Alves, com foco na deficiência visual. A capacitação foi realizada no Centro Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante o curso, foram passadas orientações sobre como trabalhar com as dificuldades da inclusão do aluno com deficiência visual. “Orientaremos os professores sobre como ajustá-los ao processo de inclusão, as adaptações curriculares e o trabalho pedagógico do professor dentro das necessidades da criança com deficiência visual”, explica Maria Isabel.

Para a professora de educação infantil, Guacyra Rosseto Dias, este curso é importante para os professores que possuem alunos nesta situação em suas classes. “Nós conseguiremos lidar, trabalhar e integrar este aluno especial na sala de aula. Trocar experiências com os professores e conhecer novas práticas e ideias para que a criança evolua”.

Palavras-chave: , , ,