Publicado em: 10/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Sistema novo de Serviços e Urbanização agiliza o atendimento ao público

FERRAMENTA - Foram 283 chamadas concluídas, de diversas naturezas, no período entre os dias 14 de junho e 7 de agosto

Lançada recentemente ao público, a nova ferramenta da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização tem registrado um número expressivo de atendimentos concluídos. Foram 283 chamadas concluídas, de diversas naturezas, no período entre os dias 14 de junho e 7 de agosto. O munícipe pode realizar seu pedido pelo site da Prefeitura de Itanhaém, por meio da página de Serviços, depois Cidadão e finalmente Serviços e Urbanização, ou pelo link direto http://sdi.gedxml.com.br/.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os atendimentos contabilizados foram feitos pelos Departamentos de Oficina e Garagem, Saneamento e Serviços Públicos, além das Regionais do América, Belas Artes, Centro, Gaivota e Suarão. Além disso, outros pedidos foram executados diretamente pela secretaria.

“O intuito é de oferecer um serviço mais eficiente e, acima de tudo, transparente ao cidadão, nos conformes da Lei de Acesso à Informação (LAI). A agilidade no atendimento é uma consequência disso. Observamos os índices na ferramenta da iluminação pública para implantar um sistema ainda mais abrangente, assim, as pessoas podem ter confiança de que os serviços serão executados conforme a demanda”, disse o secretário Vinicius Camba.

Segundo o gestor da ferramenta, Edison Luiz Bello Visentin, para obter a resposta, é necessário que o requerente tenha um endereço de e-mail válido. “O cidadão recebe uma mensagem com número de protocolo e o tempo estimado para execução do serviço. No final, há novamente um aviso via e-mail. Todos os servidores administrativos da Secretaria participaram de uma capacitação para adequação aos novos procedimentos”.

Entre as novas opções da ferramenta, estão as seguintes: coleta de resíduos (domiciliares, recicláveis e denúncias de descarte irregular), galeria de águas pluviais (caixas e tampas, limpeza e desobstrução, troca de tubo quebrado), manutenção de ruas (instalação de tubos, limpeza de guias e sarjetas, nivelamento de lajotas, rebaixamento de guias, jogar cascalho, passar máquina, roçada, varrição), limpeza de valas e da orla, pintura e manutenção de pontes, poda de árvores próximas à fiação, limpeza e desassoreamento de rios e canais artificiais, tapa buraco (em asfalto) e varrição (em praças, praias, orlas e vias públicas).

Palavras-chave: , , , ,