Publicado em: 11/08/2017 - Última modificação: 21/08/2017 - 10:02

Pinacoteca terá exposição sobre criaturas divergentes até domingo

CULTURA - Mostra será promovida de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas

As obras estarão no local de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas

A Pinacoteca Municipal recebe, até domingo (27), uma exposição do artista visual André Onishi, professor de artes da Rede Municipal de Ensino. Intitulada “Criaturas Divergentes”, a mostra será promovida de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. A entrada é franca.

As obras contam com figuras estilizadas em cores irreais, identificadas por André como “poética da divergência”. Segundo o artista, o trabalho busca divergir da precisão hiper-realista, tendência contemporânea que almeja atingir a imagem em sua clareza objetiva e fotográfica.

A Pinacoteca Municipal fica na Praça Carlos Botelho, 14, no Centro Histórico. O novo espaço para artes plásticas foi inaugurado na programação de aniversário de 485 anos da segunda cidade mais antiga do país.

Palavras-chave: , ,