Publicado em: 18/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Lançamento do livro ‘Pausa para o café’ acontece hoje na Biblioteca Municipal

CULTURA - A obra conta a história do café, desde a chegada dos imigrantes, passando pelo cultivo, até o cafezinho nas mesas dos amigos ou familiares

O lançamento do livro será realizado na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na próxima sexta-feira (25), às 18 horas

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim é palco do lançamento do livro ‘Pausa para o café’, da autora Célia Regina Ignatios de Andrade,  nesta sexta-feira (25), às 18 horas. A obra conta a história do café, desde a chegada dos imigrantes, passando pelo cultivo, até o cafezinho nas mesas dos amigos ou familiares. Tudo isso em ‘haicai’, uma forma poética japonesa constituída de traços específicos, concessão e objetividade. A biblioteca fica na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além disso, o livro tem a característica de reaproveitar materiais descartados, sendo confeccionado manualmente. A capa, de papelão, é envolvida por uma atadura que representa a rusticidade da roça e os panos enrolados nas mãos calejadas dos trabalhadores. Já a pintura amarela e verde representa a brasilidade do produto. O livro também tem uma gota de essência de café, para remeter aos leitores o cheiro da bebida.

SOBRE A AUTORA – Célia Regina nasceu em Avaré (SP) e se descobriu poeta aos 13 anos. Atualmente, mora em Itanhaém e divide o eu tempo entre a poesia e o haicai. Já lançou outras obras como ‘Rimas desafinadas’ em 2013, ‘Haicais’ em 2015 e no ano seguinte os livros ‘Novos Haikais’ e ‘Enquanto Canto’.

Palavras-chave: , , ,