Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:27
[email protected]

Coordenadora do Banco de Alimentos participa de seminário sobre segurança alimentar

EVENTO - Trabalho realizado em Itanhaém é considerado uma referência na área



Coordenadora participou do seminário que ocorreu durante os dias de 14 a 18 de agosto

Compartilhar:

Com o objetivo de passar a experiência do município de Itanhaém na área de políticas públicas de segurança alimentar, um trabalho realizado há 10 anos, a coordenadora do Banco de Alimentos, Luciana Melo, esteve presente no ‘Seminário de Políticas Públicas em Segurança Alimentar e Nutricional’, organizado pela Universidade Federal de Campina Grande, entre 14 e 18 de agosto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

De acordo com a coordenadora, o evento foi de extrema importância, já que Itanhaém é um destaque e grande exemplo para outras cidades. “Participei de um simpósio e um minicurso voltado para agricultores, nutricionistas e estudantes de nutrição. Uma grande honra, já que divulgamos o trabalho de Itanhaém e compartilhamos todo o caminho de construção de uma política pública exitosa em todo o município”, explicou.

A coordenadora afirmou ainda que vários temas foram discutidos, como o funcionamento da estrutura de segurança alimentar. “Foi muito produtivo. Falamos sobre alimentação escolar, programas de compras institucionais e, fundamentalmente, como foi possível transformar a história e a vida na zona rural dos pequenos agricultores e junto aos pescadores artesanais”, concluiu.

CONSTRUÇÃO – Um novo prédio está em fase de finalização na Rua Urcezino Ferreira, esquina com a Rua Marechal Rondon, no Baixio. O local abrigará programas gerenciados pelo Banco de Alimentos e a previsão de entrega é de cerca de dois meses.


Palavras-chave: , , ,