Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 23/08/2017 - Última modificação: 24/08/2017 - 19:38
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Diretores de escolas recebem orientação técnica sobre o Sistema Municipal de Ensino

PALESTRA - Evento foi conduzido pelo advogado Dr. Silvio Graboski, que detalhou os papéis do Conselho Municipal e da Supervisão de Ensino



Foram detalhados os papéis do Conselho Municipal da Educação e da Supervisão de Ensino, bem como atos que devem ser publicados

Compatilhar:

Diretores de escolas, técnicos e conselheiros municipais receberam, na última terça-feira (22), uma orientação sobre organização e funcionamento do Sistema Municipal de Ensino. A capacitação foi ministrada pelo advogado Dr. Silvio Graboski, que durante a palestra detalhou os papéis do Conselho Municipal da Educação e da Supervisão de Ensino, bem como atos que devem ser publicados.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Segundo Silvio, as informações prestadas foram baseadas na Lei 4.133/2016, que organiza o Sistema Municipal de Ensino. “O sistema proporciona autonomia ao município. Ele mesmo pode baixar normas complementares para o funcionamento das escolas municipais, sem depender da regulamentação da Secretaria de Estado da Educação”, explica o advogado.

O evento contou com a presença da secretária-adjunta de Educação, Cultura e Esportes, Luci Cristina Zanella. De acordo com ela, a palestra era uma necessidade. “Como nós estamos criando um sistema de ensino desde dezembro, precisamos organizá-lo dentro da rede. Por isso, viemos dar orientações à equipe técnica e aos supervisores de ensino, que irão fazer um trabalho mais próximo dos diretores de escola”, explica Luci.

Ainda segundo a secretária-adjunta, a orientação é de grande importância para os diretores, pois colabora com a união das informações sobre o que acontece dentro do sistema, dando espaço às opiniões dos integrantes. Luci ainda ressaltou o papel do Conselho Municipal, que dará respaldo ao Departamento de Ensino durante o processo.


Palavras-chave: , , ,