Publicado em: 23/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:46

Inscrições para oficina cultural em dança-teatro vão até sexta

CASA DA MÚSICA - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, que fica na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes, das 8 às 17 horas

A Casa da Música está com 25 inscrições abertas até sexta-feira (15) para oficina cultural em dança-teatro, que será ministrada e coordenada pela artista Pierina Ballarini. As aulas ocorrem aos sábados, de 16 de setembro a 2 de dezembro, das 14 às 17 horas. Os interessados devem ser maiores de 16 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, que fica na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes, das 8 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo da atividade é oferecer parâmetros de autonomia, estimular o interesse pela expressão corporal, desenvolvimento pessoal, trabalho coletivo, desenvolver a capacidade criativa e a disponibilidade física para contar histórias através da movimentação do corpo em relação com a música, entre outras propostas. A oficina apresentará os primeiros passos no universo da música, dança e teatro para os jovens.

O conteúdo a ser passado inclui: anatomia (ideokinesis e estudo das articulações), técnicas respiratórias, consciência corporal, alongamento e condicionamento físico, configuração do espaço, jogos teatrais, técnica do bastão, contato e improvisação e criação de cenas/coreografias. Serão 12 encontros no total, com a duração de 3 horas cada. A Prefeitura de Itanhaém realiza a atividade em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

SOBRE A OFICINEIRA – Pierina Ballarini é atriz, cantora, compositora e arte-educadora. Formada pela Escola Livre de Santo André, já trabalhou com profissionais como Francisco Medeiros, Gustavo Kurlat e Luis Alberto de Abreu, na área de arte-educação com as ONGs Saúde e Cidadania e CES, como cantora com as bandas Kah-Hum-Kah, Pedra Branca e Toró Instrumental, entre outras.

Palavras-chave: , , ,