Publicado em: 28/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Estudante da Rede Municipal é medalhista de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

EDUCAÇÃO - Fabrício Dakang Wu Zheng, de 14 anos, é um dos destaques da competição

Jovem foi medalhista de ouro da OBMEP em 2015 e 2016

“Apaixonado pelos números, a matemática está nele. É sempre muito concentrado e dedicado”. É assim que a professora de matemática, Sheila do Carmo Almeida, descreve seu aluno, Fabrício Dakang Wu Zheng, de 14 anos, medalhista de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e estudante da EM Bernardino de Souza Pereira. No último dia 26, ele e outros dois da Rede Municipal de Ensino foram homenageados em uma cerimônia que ocorreu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em São Bernardo do Campo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além de Fabrício, a aluna Nayara Pampolini Souza, da EM Dalva Dati Ruivo; e a aluna Gabriela Buzetto Martins, da EM Silvia Regina Schiavon Marasca, foram medalhistas de bronze. A professora Sheila do Carmo Almeida também foi homenageada durante a cerimônia, pelo trabalho que realiza em sala de aula.

De acordo com Sheila do Carmo, é importante sempre tentar transformar a matemática em uma aula divertida e diferenciada. “Tento tirar esse estigma de matéria chata. Na escola fazemos o ‘Clube da Matemática’, que funciona aos sábados para os alunos que se destacam. É um momento para aquelas crianças que já têm aptidão” explicou.

Já o estudante Fabrício, que é medalhista de ouro, contou que a sua paixão é mesmo o raciocínio lógico. “A matemática sempre esteve comigo, desde que eu sou muito novo. Para mim, aconteceu naturalmente. Além disso, pesquiso muito e estudo bastante em casa, isso me ajudou”, contou.

Sobre a premiação, Fabrício descreve o momento com facilidade. “Foi uma grande emoção. Sou grato à minha escola e a professora Sheila por todo o incentivo, estou muito feliz”, finalizou.

O principal objetivo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é estimular e promover o estudo no Brasil. Além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar o ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Palavras-chave: , , ,