Publicado em: 28/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Itanhaém fica em 6º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais do Idoso

ESPORTE - Cidade conquistou sete medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze

A 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) teve seu término em Praia Grande no último dia 27, e Itanhaém repetiu sua melhor campanha no torneio, ficando em 6º lugar na classificação geral – mesmo resultado de 2016, quando foi sede o evento. Os participantes locais conquistaram sete medalhas em cinco modalidades: atletismo (a única de ouro, com José Gregório dos Santos na categoria de 81 anos), natação, dominó, tênis e coreografia. A cerimônia de encerramento ocorreu no Ginásio Falcão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No total, 120 pessoas representaram o Município nos jogos, incluindo atletas e comissão técnica. Atilo Avancine e Marilene Piumatti trouxeram o bronze no tênis masculino e feminino, respectivamente; na natação, veio a prata com Vera Sonia Forssell; mesmo resultado do dominó com Daniel Martins e Laudelino Caetité de Souza.

Logo na cerimônia de abertura, a coreografia também conseguiu o 2º lugar por equipes, com Aparecida Alves da Silva Prado, Aparecido Carlos Batista Costa, Carmen Ferrari Quero, Claudineia Augusto dos Santos, Claudio Roque, Eliza Keiko Morita, Maria do Carmo Santos Paixão, Nilce Aparecida de Paula Roque, Regina Maria Martins Morais da Costa e Terezinha de Jesus Meyer. No total, uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

JORI – O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), destinado a atletas com idade acima de 60 anos. O principal objetivo é de promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, valorizando e estimulando a prática como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Palavras-chave: , ,