Publicado em: 29/08/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Rodoviária da Cidade: rota de viagens e serviços à população

TERMINAL - No mesmo endereço, no Jardim Sabaúna, está localizado o Centro de Atendimento ao Cidadão

A Rodoviária de Itanhaém, além de oferecer uma série de serviços por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão, também é um importante local de origem para viagens. Localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna, o terminal é o ponto de partida para diversos pontos do estado e até mesmo do país.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Atualmente, nove empresas oferecem a compra de passagens na Rodoviária de Itanhaém. São elas: Breda, BR Mobilidade, Cruz, Piracicabana, Valle Sul e Viação Catarinense (com embarque no próprio local); Util, Viação Expresso Real e Gontijo (compra de passagens para embarque em outros locais).

Para destinos dentro do estado de São Paulo, a Viação Piracicabana vai para Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara e Piracicaba. Já a Cruz faz viagens para São Carlos e Araraquara. Fora do estado paulista, a Viação Catarinense leva para Joinville, Barra Velha, Piçarras, Itajaí, Itapema, Balneário Camburiú, Tijucas e Florianópolis.

Já a venda de passagens em Itanhaém, mas com embarque na Rodoviária de Santos e no Terminal do Tietê (Capital), é realizada por meio do box da Viação Catarinense. Mesmo caso da Gontijo, que leva para as seguintes cidades: Aracaju, Bom Jesus da Lapa, Esplanada, Estância, Feira de Santana, Garanhuns, Guanhães, Itabaiana, Jacobina, Jequié, Maceió, Miguel Calmon, Montes Claros, Natal, Paulo Afonso, Recife, Senhor do Bonfim, Teófilo Otoni, Tobias Barreto e Várzea da Palma.

A Viação Expresso Real leva os passageiros para Araguari, Catalão, Cristalina, Brasília e Uberaba. Já a Útil leva os passageiros para os destinos do Rio de Janeiro, Lavras, Itumirim, Itutinga, Nazareno, São João Del Rei, Barroso, Barbacena, Carandaí e Conselheiro Lafaiete.

Mas não são apenas viagens longas que podem ser encontradas no local. Muitos também utilizam a Rodoviária para viagens dentro das proximidades. A Breda disponibiliza viagens para São Paulo, Osasco e São Bernardo do Campo. A Valle Sul tem ônibus para a região do Vale do Ribeira. Já BR Mobilidade oferece os seguintes destinos: Peruíbe, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão e Santos.

ESTRUTURA – A Rodoviária conta com um espaço amplo, com baias de estacionamento para todas as empresas operadoras, boxes individuais das companhias para venda de passagens, área de espera dos ônibus coberta e com assentos, lanchonete, ponto exclusivo de táxi e banheiros públicos com adaptações necessárias para portadores de necessidades especiais.

SERVIÇOS – No mesmo endereço, no Jardim Sabaúna, está localizado o Centro de Atendimento ao Cidadão, um espaço que oferece muitos serviços importantes para a população, como o Acessa São Paulo, PROCON, Farmácia Solidária, Agência Comunitária dos Correios, Casa da Agricultura, Defesa Civil, Farmácia de Alto Custo, Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Junta Militar, Ecoponto, Banco do Povo, Sutaco, Ministério do Trabalho e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Confira os horários dos ônibus no link: https://www2.itanhaem.sp.gov.br/servicos-cidadao/horario-dos-onibus/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3421-1800.

Palavras-chave: , ,