Publicado em: 31/08/2017 - Última modificação: 04/09/2017 - 11:09
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Caravana da Leitura oferece livros a R$ 2,00 e estará em Itanhaém na quarta

EDUCAÇÃO - Tenda estará na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico



Serão oferecidos kits com 12 livros para professores de escolas públicas, grupos de terceira idade, ONGs e hospitais

Compatilhar:

Ler é essencial e é um hábito que deve ser construído desde a infância. É por meio da leitura que se desenvolve a imaginação e o senso crítico, além de enriquecer o vocabulário, aumentar o conhecimento e dinamizar o raciocínio e a interpretação. Foi com esta ideia que surgiu o projeto ‘Caravana da Leitura’, que vende livros pelo preço simbólico de R$ 2,00. Nesta quarta-feira (6), a tenda estará na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, das 9h30 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O ‘Caravana da Leitura’ foi criado por Laé de Souza e percorre diversas cidades brasileiras desde 2004. Além da venda, serão oferecidos gratuitamente um kit com 12 livros para professores de escolas públicas, grupos de terceira idade, ONGs e hospitais. O responsável deve retirar o kit e preencher um formulário de identificação pessoal e da instituição que utilizará os livros.

A iniciativa é realizada pelo Grupo Projetos de Leitura, aprovado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Itanhaém.

IDEALIZADOR – Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural e bacharel em Direito e Administração de Empresas. Além disso, é coordenador do Grupo Projetos de Leitura e autor de diversos trabalhos de incentivo à atividade.


Palavras-chave: , ,