Publicado em: 05/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Prefeitura realiza ações educativas durante Semana Nacional de Trânsito

CONSCIENTIZAÇÃO - Tema deste ano é “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”

Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realiza entre os dias 18 e 25 uma agenda de atividades pela Semana Nacional de Trânsito

Com o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de atitudes corretas, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, realiza até hoje (25) uma agenda de atividades pela Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano é “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a semana, será promovida uma extensa programação educativa direcionada aos motoristas e pedestres que são os agentes mais vulneráveis a acidentes de trânsito. A Semana Nacional de Trânsito é um convite para que a sociedade se mobilize em favor de um trânsito seguro.

“É o momento de evidenciar o tema. Além de ser algo determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro, a semana é um momento propício para despertar os condutores sobre seu compromisso com a segurança no trânsito. Cada um deve fazer a sua parte”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Uma série de eventos acontecerá durante o período, com vista na prevenção de acidentes e conscientização. “Trabalhar com as crianças e adolescentes é preparar para o futuro um trânsito mais organizado. Crescendo já com essa mentalidade, a tendência é que sejam cidadãos mais responsáveis no futuro”, destacou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Confira a programação completa:

DATA HORÁRIO LOCAL AÇÃO
18 9 horas Paço Municipal Abertura da Semana Nacional do Trânsito
16 horas EE Benedito Calixto Palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito

9 às 12 horas

Praça Ângelo Guerra Blitz educativa “Minha Escolha Faz a Diferença”
13 horas EE Jon Teodoresco Palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito
20 9 às 12 e das

Praça Narciso de Andrade Minipista infantil para educação do trânsito

Com escolas convidadas

Praça Narciso de Andrade

#Minha Escolha Faz A Diferença

Panfletagem

14 horas EE Silvia Jorge Pollastrini Palestra sobre a Semana Nacional de Trânsito
20 às 23 horas Centro – Pontos Turísticos Passeio ciclístico, pedal noturno
22 14 às 16 horas Belas Artes Panfletagem e Blitz Educativa na Praça do Belas Artes.

Dia Mundial sem carro

23 Dia Todo Centro – Orla da Praia Dia Nacional do Agente de Trânsito, ações educativas
24 9 às 12 horas

Praça Narciso de Andrade Pista infantil para educação do trânsito