Publicado em: 06/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Nova ferramenta de Urbanização registra mais de 500 serviços em um mês

DEMANDAS - O munícipe pode realizar seu pedido pelo site da Prefeitura, por meio da página de Serviços, depois Cidadão e então Serviços e Urbanização

Desde o mês de junho, a nova ferramenta da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização propicia um atendimento mais rápido e eficiente para resolver as demandas da população. Apenas no mês de agosto, foram 568 chamadas concluídas em diversos setores, sobretudo na iluminação pública. O munícipe pode realizar seu pedido pelo site da Prefeitura, por meio da página de Serviços, depois Cidadão e então Serviços e Urbanização, ou pelo link direto: http://sdi.gedxml.com.br/.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para realizar o pedido, o requerente deve ter um endereço de e-mail válido, no qual receberá um número de protocolo. Além disso, há um tempo estimado para a execução do serviço. Desta forma, a ferramenta atende aos requisitos da Lei de Acesso à Informação (LAI), sobre transparência e eficiência na gestão pública.

“A agilidade no atendimento é o principal benefício dessa ferramenta, proporcionando um canal direto entre o munícipe e a secretaria. Quanto mais ágil o pedido, o serviço é executado da mesma forma e assim os funcionários poderão se deslocar para a próxima chamada. É natural que em uma Cidade com quase 100 mil habitantes haja um número crescente de solicitações, e estamos aqui para atender da melhor forma possível”, disse o secretário Vinícius Camba.

Os atendimentos contabilizados foram feitos pelos Departamentos de Oficina e Garagem, Saneamento e Serviços Públicos, além das Regionais do América, Belas Artes, Centro, Gaivota e Suarão. Além disso, outros pedidos foram executados diretamente pela secretaria, ou repassados diretamente às empresas responsáveis pela iluminação pública.

Entre as novas opções da ferramenta, estão as seguintes: coleta de resíduos (domiciliares, recicláveis e denúncias de descarte irregular), galeria de águas pluviais (caixas e tampas, limpeza e desobstrução, troca de tubo quebrado), manutenção de ruas (instalação de tubos, limpeza de guias e sarjetas, nivelamento de lajotas, rebaixamento de guias, jogar cascalho, passar máquina, roçada, varrição), limpeza de valas e da orla, pintura e manutenção de pontes, poda de árvores próximas à fiação, limpeza e desassoreamento de rios e canais artificiais, tapa buraco (em asfalto) e varrição (em praças, praias, orlas e vias públicas).

Palavras-chave: , , ,