Publicado em: 06/09/2017 - Última modificação: 06/09/2017 - 18:31
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

‘Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la’: denuncie casos de vandalismo

CONSCIENTIZAÇÃO - Munícipes e turistas podem denunciar atos de vandalismo por telefone para a Guarda Municipal, Polícia Militar ou com a Secretaria de Turismo



Todos devem fazer sua parte para preservar o patrimônio da segunda Cidade mais antiga do país

Compatilhar:

Em tempos de feriado prolongado, muitos munícipes e turistas aproveitam o descanso para conhecer pontos turísticos de Itanhaém, como monumentos e praias. Por isso, todos devem fazer sua parte para preservar o patrimônio da segunda Cidade mais antiga do país: ao presenciar qualquer ato de vandalismo, denuncie à Guarda Civil Municipal pelo número 153, Departamento de Trânsito no 156, Secretaria de Turismo pelo (13) 3426-4207 ou 3427-4777, ou até mesmo à Polícia Militar pelo 190.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A campanha perene ‘Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la’, da Prefeitura de Itanhaém, busca despertar em todos a importância de manter intactos os monumentos, não apenas pela importância histórica, mas também pelo potencial turístico que movimenta a economia local. A depredação causa prejuízos a diversos setores do Município.

 RESTAURAÇÃO – Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou mais uma etapa do processo de conservação e recuperação dos principais monumentos itanhaenses. Desta vez, foram entregues as esculturas Harry Forssell e a Zeca Poitena, localizadas na entrada do Complexo Educacional Harry Forssell e na Boca da Barra, respectivamente. Ambas foram esculpidas pelo artista plástico Ronaldo Lopes.

 


Palavras-chave: , , ,