Publicado em: 13/09/2017 - Última modificação: 13/09/2017 - 17:34

Alunos de escola municipal visitam nascente do Rio Branco por meio de projeto ambiental

NATUREZA - As crianças ajudaram com a limpeza do local e conheceram um pouco da história das nossas águas

A ação fez parte do projeto “Olhar para as nossas águas”

Nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente realizou, junto aos alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola, uma visita à Nascente Piraquara, do Rio Branco, na região do Mambu, onde os pequenos ajudaram com a limpeza do local e conheceram um pouco da história das águas que abastecem boa parte da população.

Confira as fotos
Alunos de Escola Municipal visitam nascente do Rio Branco por meio de projeto ambiental

A ação fez parte do projeto “Olhar para as nossas águas”, com apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Serviços e Urbanização; e Trânsito e Segurança. O passeio foi monitorado pela coordenadora do setor de Educação Ambiental de Itanhaém, Roseli Raunaimer, com a presença do diretor de Meio Ambiente, William Carrillo, e da secretária-adjunta de Planejamento e Meio Ambiente, Rosana Bifulco.

Segundo William, o objetivo da visita foi levar conhecimento aos alunos da Rede Municipal acerca da importância da preservação nas nossas nascentes. “Esses locais têm uma visitação muito ampla dos moradores e são um bem público para nós, portanto, conscientizá-los sobre a relevância dos rios será um alento para a natureza no futuro”, explica.

O projeto prevê também a fixação de duas placas no local, que foram mostradas na excursão: uma identificará a nascente e a outra terá frases relacionadas às nossas águas, escritas pelos próprios alunos, que em sua maioria são moradores da região.

Palavras-chave: , , , ,