Publicado em: 13/09/2017 - Última modificação: 13/09/2017 - 18:18

Museu Conceição de Itanhaém recebe vistoria da CONDEPHAAT

LAUDO - A antiga Casa de Câmara e Cadeia, que fica localizada no Centro Histórico, é tombada pela entidade

Museu Conceição de Itanhaém

Na quarta-feira (6), o Museu Conceição de Itanhaém recebeu uma vistoria do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT). A antiga Casa de Câmara e Cadeia, que fica localizada no Centro Histórico, é tombada pela entidade.

Marco Antônio Lança, arquiteto da unidade de Preservação e Patrimônio Histórico, realizou a vistoria e explicou o motivo da inspeção. “É importante acompanhar o estado de conservação dos edifícios, sempre estar analisando e vendo se está tudo certo.”

Já Liliana Di Bella Napolitano, a museóloga do departamento de Cultura, explica sobre esta verificação. “A importância desta vistoria é para que possamos conservar melhor o nosso patrimônio.”

MUSEU CONCEIÇÃO DE ITANHAÉM – Além da própria trajetória da estrutura, o Museu abriga itens de grande relevância para a cultura local. São diversos documentos, fotos e peças que contam um pouco sobre Itanhaém.

Palavras-chave: ,