Serviços
acessibilidade



Publicado em: 14/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17
[email protected]

Alunos da ETEC fazem visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Itanhaém

MEIO AMBIENTE - Estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio participaram de atividade na última quarta-feira (13)



Cerca de 78 estudantes visitaram e conheceram o processo do tratamento de esgoto em Itanhaém

Compartilhar:

O tratamento de esgoto é essencial para melhorar a qualidade de vida da população e evitar a poluição das ruas pela eliminação dos esgotos a céu aberto, além de preservar os mananciais e diminuir a poluição dos rios e estuários. Para entender com mais detalhes como funciona todo esse processo de tratamento do esgoto, alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, com Técnico em Meio Ambiente da Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém, fizeram uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto no Anchieta.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A visita ocorreu na última quarta-feira (13) e mais de 78 estudantes conheceram o local. A aluna Luana Marques, de 16 anos, adorou conhecer e entender melhor como funciona o tratamento do esgoto. “Já tínhamos estudado o processo detalhadamente em sala de aula. Porém, ver na prática é muito diferente e interessante. Eu adorei”, contou.

Já o professor de biologia Júlio César Borges, de 36 anos, acredita que vivenciar o que é ensinado na teoria é essencial no processo de aprendizagem. “Essa questão dos resíduos sólidos é muito complicada na região da Baixada Santista, e Itanhaém é uma das poucas cidades que tratam o esgoto de forma competente. Isso melhora a qualidade de vida do munícipe e, com a visita, os alunos vivenciaram todo o processo”, explicou.

A visita faz parte da Semana de Meio Ambiente, que ocorre na Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém até sexta-feira (15).


Palavras-chave: , ,