Publicado em: 14/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:26

Atletas de karate viajam para disputar Brasileirão no Rio de Janeiro

ESPORTE - Itanhaém será representada por uma delegação de mais de 30 atletas

Atletas de 6 a 46 anos obtiveram classificação na Copa Brasil da modalidade

Uma das modalidades que tem angariado mais praticantes em Itanhaém é o karate. Com aulas gratuitas no Ginásio de Artes Marciais, localizado no Belas Artes, e em outras cinco escolas espalhadas pela Cidade, o esporte tem revelado novos talentos. Prova disso é que Itanhaém será representada por uma delegação de mais de 30 atletas no Campeonato Brasileiro de Karate Esportivo, em Niterói, Rio de Janeiro, que saíram nesta quinta (14) e retornam apenas no domingo (17).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Itanhaém será representada por atletas de 6 a 46 anos, que obtiveram classificação na Copa Brasil da modalidade, que aconteceu no mês de junho em São José dos Campos (SP). Ambos os torneios são realizados pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karate (CEEBK), em parceria com as federações estaduais da modalidade. Na Copa, os locais ajudaram o estado de São Paulo a faturar o título, com 23 das 90 medalhas de ouro no geral.

“Quase todos os participantes dessa edição podem ser considerados iniciantes. Foi um trabalho intenso nos últimos dois meses, principalmente nos treinos e na logística. Agradeço a todos que colaboraram e a expectativa é boa, queremos trazer medalhas tanto para a Cidade quanto para São Paulo”, disse o sensei Djalma Barros, responsável pela Associação Kodokan.

Além dos lutadores em si, a Cidade será representada também por dois árbitros oficiais credenciados, Sebastião Roberto Lourenço e Hamilton Amaro dos Santos, que vão trabalhar no Brasileirão.

TREINOS – No Ginásio de Artes Marciais, as aulas acontecem às terças e às sextas, a partir das 18 horas (iniciantes). Crianças de outras faixas treinam às 19 horas e adultos às 20 horas. Somente neste núcleo, a base estimada é de mais de 100 praticantes, com mais de 300 na soma geral.

Os demais bairros que recebem as aulas do Projeto Sol Nascente Kodokan, de segunda e quinta, das 19 às 21 horas, são os seguintes: Savoy (EM Ana Cândida Ebling de Oliveira, na Rua Octacílio Dantas, 606), Parque Jequitibá (EM Profª Ignêz Martins, na Avenida Marginal, s/nº), Gaivota (EM Olga Lopes de Mendonça, na Rua São Luiz, 136) e Guapurá (EM Profª Maria Patrocina Condota, na Rua P, s/nº). Outro núcleo fica no Oásis, com atividades de segunda e quarta, das 19 às 21 horas, na EM Harry Forssell, na Rua Emídio de Souza, 2.688.

Para se inscrever, não há limite de idade, bastando apenas ter mais que 6 anos; no caso de menores, é necessário estar com o responsável. Basta preencher uma ficha de admissão e, se necessário, apresentar laudo médico. O intuito é de atender principalmente crianças que estejam vinculadas a projetos sociais, fazendo também o acompanhamento do boletim escolar e orientação aos pais.

Palavras-chave: , , , ,