Publicado em: 14/09/2017 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:29

Gestores da Baixada Santista se reúnem em Fórum de Educação Inclusiva

EDUCAÇÃO - Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), no CMTECE

Dificuldades e desafios dos municípios da Baixada Santista foram discutidos durante a reunião

O Fórum Permanente da Educação Inclusiva da Região Metropolitana da Baixada Santista (FOPEI) ocorreu na manhã de quinta-feira (14), das 9 às 12 horas, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). O evento reuniu gestores da Educação Especial e Inclusiva dos nove municípios da região e foram discutidos os desafios e dificuldades de todas as cidades.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante o fórum, os representantes apresentaram a atual estrutura do Município, além de discutir sobre os desafios para o futuro. A coordenadora da Educação Inclusiva de Itanhaém, Fabrícia Cavalcante, acredita que a integração da Baixada Santista é essencial para um atendimento cada vez melhor. “A troca de experiências é sempre válida e traz outros caminhos e soluções. O fórum existe para que os municípios consigam dialogar e trabalhar em conjunto”, explicou.

Já a diretora da Divisão de Educação Especial do município de Praia Grande, Márcia Duarte Teixeira Nascimento de Faria, afirmou que os debates fortalecem o trabalho de todas as cidades. “Claro que fazemos adequações de acordo com a realidade de cada local, mas trabalhamos em conjunto. Assim sabemos o que deu certo e o que precisa ser repensado”, explicou.

O Fórum Permanente da Educação Inclusiva da Região Metropolitana da Baixada Santista (FOPEI) ocorre uma vez por mês. Cada reunião acontece em uma cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista e discute um tema diferente dentro da área da Educação Inclusiva. O próximo encontro acontecerá no dia 4 de outubro, no município de Bertioga.

Palavras-chave: , ,