Publicado em: 19/09/2017 - Última modificação: 27/09/2017 - 17:24

Prefeitura assina convênio para Escola de Construção Civil do Fundo Social

CAPACITAÇÃO - Serão oferecidos pelo órgão os cursos de pedreiro e assentador de pisos e azulejos

A Prefeitura de Itanhaém celebrou um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para a implantação da Escola de Construção Civil. Serão oferecidos cursos de capacitação e requalificação profissional de pedreiro e assentador de pisos e azulejos. A assinatura aconteceu em São Vicente, no último dia 16, com participação do prefeito Marco Aurélio Gomes e das presidentes do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes, e do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Os cursos terão duração de 80 horas e serão destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. A carga horária diária será de quatro horas, duas vezes por semana. Ainda não há previsão para a abertura das inscrições e início das atividades.

“Nos nossos cursos, há laboratórios para aulas práticas com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho e proporcionam o desenvolvimento das técnicas necessárias. Os alunos também recebem material didático e uniforme. A Escola de Construção Civil dará oportunidade de qualificação profissional às pessoas de baixa renda da nossa Cidade”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes.

Palavras-chave: , , ,