Publicado em: 20/09/2017 - Última modificação: 20/09/2017 - 18:34

Palestras educativas marcam Semana Nacional de Trânsito na Cidade

INICIATIVA - Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre ações mais seguras

O ambiente escolar é ideal para uma pessoa adquirir novos conhecimentos, independentemente da área do conteúdo, e colocá-los em prática.  Pensando nisso, a equipe da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realizou na terça-feira (19) uma palestra educativa para alunos do 1º ano da Escola Estadual Professor Jon Teodoresco, no Ivoty. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que iniciou no último dia 18 e segue até a próxima segunda-feira (25).

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as medidas pertinentes à construção de um trânsito mais seguro, a iniciativa – que neste ano tem o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito” – promoverá diversas atividades com motoristas e pedestres da Cidade. Na quinta-feira (21), a partir das 14 horas, será a vez dos alunos da Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini receberem a palestra.

A ação foi realizada pela equipe de agentes de trânsito. Os palestrantes foram Fábio Faria, Amauri Américo e Janderson Zwarg. A palestra abordou temas como cuidados na travessia de ruas e avenidas; respeito à sinalização; uso do cinto de segurança; escolha adequada do capacete, entre outros. Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre ações mais seguras.

De acordo com a coordenadora da escola, Silvana Braga da Costa Vittoretti, o tema é discutido com os alunos para torná-los cidadãos mais comprometidos com a Cidade: “Além das noções de cidadania, falar de trânsito também tem a ver com segurança. Os jovens precisam aprender que é mais seguro atravessar na faixa de pedestres. Eles adoraram a presença dos agentes de trânsito aqui na escola e a palestra os fez repensar algumas práticas. Eu acredito que a união do poder público com a escola trará bons frutos”.

Palavras-chave: , ,