Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 21/09/2017 - Última modificação: 21/09/2017 - 17:45
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Gestores de turismo recebem certificado de capacitação da Aprecesp

ATUALIZAÇÃO - O curso “Desenvolvimento Estratégico do Turismo” teve como foco capacitar os municípios aos novos critérios para o repasse de recursos estaduais



Itanhaém foi sede de cinco etapas do curso, recepcionando dirigentes de 12 estâncias turísticas da região

Compatilhar:

Com o objetivo de profissionalizar a gestão do turismo, a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) promoveu o curso “Desenvolvimento Estratégico do Turismo”, em parceria com o Senac. Depois de mais de cinco meses de curso, foram cerca de 500 gestores públicos de mais 70 municípios que receberam o certificado na última quarta-feira (20), em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Em Itanhaém, participaram do curso o secretário municipal de Turismo, José Roberto Nascimento, e o diretor de Turismo, Edgar da Silva. Em todo o Estado de São Paulo, foram capacitados representantes das secretarias de Turismo, Comunicação, Planejamento, dos conselhos municipais de Turismo e Câmaras de Vereadores.

Itanhaém foi sede de cinco etapas do curso, recepcionando dirigentes de 12 estâncias turísticas da região. O curso contou com mais de 80 horas de atividades que foram realizadas em quarto polos, estrategicamente localizados no Estado.

Estiveram presentes na entrega dos certificados o prefeito Marco Aurélio Gomes; o vice-governador de São Paulo, Márcio França; o presidente da Aprecesp e prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy; o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabrício Cobra Arbex; o gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa; o gerente-executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo; e a docente do Senac Jundiaí, Ana Lívia Reis.

CURSO – Entre os temas abordados nas cinco oficinas, destaque para: Cenário Atual – como analisar e construir uma estratégia de trabalho; Governança integrada e compartilhada – como desenvolver e potencializar os recursos locais; Tendências e Planejamento – como definir parâmetros e projetos estratégicos para sua gestão; Plano Plurianual – pensar o futuro, agir no presente e garantir sua estratégia; Branding para o seu destino – investimento e promoção da competitividade.

O curso teve como objetivo capacitar os municípios paulistas a se adequarem as exigências da Lei nº 1.261/2015, que estabeleceu novos critérios para o repasse de recursos estaduais para investimentos em infraestrutura e serviços voltados à atividade turística.

APRECESP – A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com a finalidade de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico no litoral e interior paulista. Hoje, congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.


Palavras-chave: , ,