comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Operação Ferrolho apreende 150 kg de fios de cobre em ferros velhos
COMBATE - Força-tarefa confiscou na tarde da última quarta-feira (20) material adquirido em práticas ilegais

Uma operação coordenada pela Guarda Civil Municipal, em parceria com o setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apreendeu na tarde da última quarta-feira (20) cerca de 150 kg de cabos de cobre em quatro ferros velhos da Cidade. A força-tarefa intitulada ‘Operação Ferrolho’ visitou estabelecimentos suspeitos de irregularidades e confiscou o material adquirido em práticas ilegais para o encaminhamento à perícia policial.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A ação é um trabalho coletivo que tem como objetivo combater o comércio ilegal na Cidade. Os fios apreendidos estavam escondidos em sacos de ração e pertenciam a uma empresa de telefonia e uma companhia de energia elétrica. Ainda durante a operação, três proprietários foram detidos pela Guarda Civil Municipal, autuados em flagrante por crime de receptação, e apresentados a autoridades policiais.
“É uma forma de coibir as atividades ilegais destas pessoas que roubam os fios da rede elétrica. Esta é a quinta vez que realizamos a operação e é sempre um sucesso. Na última, conseguimos recuperar quase duas toneladas de fios”, ressalta o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.
Palavras-chave: combate, ferros velhos, força-tarefa
Mais Notícias
-
24/05/2022
Audiência Pública da Saúde acontece no próximo dia 31 -
23/05/2022
Festa do Divino Espírito Santo mistura fé e costumes -
23/05/2022
Cultura organiza Plantão de Atendimento para orientações sobre o ProAC -
20/05/2022
Circuito Municipal de Beach Soccer sub 9 e 11 acontece neste sábado (21) no Cibratel -
20/05/2022
Itanhaém realiza vacinação contra Influenza e Sarampo nas escolas