Publicado em: 21/09/2017 - Última modificação: 21/09/2017 - 18:05

Operação Ferrolho apreende 150 kg de fios de cobre em ferros velhos

COMBATE - Força-tarefa confiscou na tarde da última quarta-feira (20) material adquirido em práticas ilegais

Uma operação coordenada pela Guarda Civil Municipal, em parceria com o setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apreendeu na tarde da última quarta-feira (20) cerca de 150 kg de cabos de cobre em quatro ferros velhos da Cidade. A força-tarefa intitulada ‘Operação Ferrolho’ visitou estabelecimentos suspeitos de irregularidades e confiscou o material adquirido em práticas ilegais para o encaminhamento à perícia policial.

A ação é um trabalho coletivo que tem como objetivo combater o comércio ilegal na Cidade. Os fios apreendidos estavam escondidos em sacos de ração e pertenciam a uma empresa de telefonia e uma companhia de energia elétrica. Ainda durante a operação, três proprietários foram detidos pela Guarda Civil Municipal, autuados em flagrante por crime de receptação, e apresentados a autoridades policiais.

“É uma forma de coibir as atividades ilegais destas pessoas que roubam os fios da rede elétrica. Esta é a quinta vez que realizamos a operação e é sempre um sucesso. Na última, conseguimos recuperar quase duas toneladas de fios”, ressalta o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Palavras-chave: , ,